Sandy – Biografia

Sandy Leah Lima nasceu em Campinas, São Paulo, em 28 de janeiro de 1983.Ela é a primeira filha da empresária e produtora Noely Pereira de Lima e do cantor Durval de Lima (Xororó).

No início de sua infância, ela já exibia gosto pela música, tendo o pai, Xororó, como uma de suas influências: “[…] lembro de cantar com meu pai, ele no violão, me incentivando. Devia ter uns três ou quatro anos. Eu sempre soube que seria cantora!”.

No final de 1989, o então apresentador do programa Som Brasil, Lima Duarte, recebeu a dupla Chitãozinho & Xororó e perguntou a eles se alguém da família também cantava. Chitãozinho disse que os filhos do irmão, Xororó, cantavam, e as crianças foram chamadas no programa seguinte para que se apresentassem. “Juninho e Sandy” cantaram no programa a canção “Maria Chiquinha”. O áudio da apresentação foi retirado da televisão e começou a tocar em emissoras de rádio, o que gerou interesse na gravadora PolyGram (atualmente Universal Music), que os convidou a assinar um contrato de três álbuns. Iniciava-se uma história de muito sucesso!

Em 2005, Sandy ingressou no curso de Letras (Português e Inglês) da PUC Campinas e graduou-se no ano de 2008. Ela justificou sua escolha pelo curso de Letras dizendo que ele beneficiaria seu trabalho como compositora.

Casou-se em setembro de 2008 com o músico Lucas Lima e, em 24 de junho de 2014 deu à luz Theo Scholles Lima, primeiro filho do casal.

Atualmente possui uma consolidada carreira solo, e o trabalho mais recente é o álbum colaborativo “Nós, Voz, Eles”, com participação de grandes artistas.

Confira também:

Biografia – Junior Lima

Biografia – Sandy e Junior

Por Wikipedia / Adapt. A Gente Dá Certo